Mercado de festas passa longe da crise

O mercado de casamentos cresceu 25% em 2016 cresceu mesmo com a crise. Estamos em 2018 e a expectativa é de um crescimento maior  para os próximos 3 anos.

Pesquisas indicam ainda que, no país, são celebrados mais de 2 mil casamentos por dia. Sem contar com as festas de aniversário, chás de todos os tipos (bebê, fralda, lingerie, panela, etc) e eventos corporativos de toda ordem. Estamos à beira de um crescimento expressivo para o mercado como um todo!

Por essa razão, a procura por fornecedores que façam destes momentos inesquecíveis (no bom sentido, claro) e que ofereçam qualidade de serviços e produtos e, principalmente, um atendimento primoroso é fundamental. Hoje, quem vai montar um evento de qualquer tipo tem diversas opções de como buscar os fornecedores ideais para seu evento. Para ter destaque é preciso muita atenção.

A jornada do cliente começa geralmente por buscas na Internet. A porta de entrada são os buscadores. Google, Yahoo e Bing, muitas vezes, são o primeiro passo para encontrar o que precisa. O problema é que, em função do tamanho da Internet em nosso País, para um fornecedor ter destaque em uma pesquisa assim, além de custar caro, pode levar muito tempo. Sempre é possível pagar por anúncios por clique, mas isso pode sair caro. Para o cliente, a tarefa até pode começar divertida, mas, se deseja realizar uma pesquisa séria, se torna exaustiva!

No Google se você buscar “bolo de aniversário Rio de Janeiro”, o resultado da busca é de aproximadamente 575.000 resultados. São páginas e mais páginas de pesquisa.

Outra opção é partir para os “Guias de Fornecedores”. Existem milhares… O ideal é figurar em todos, mas para o cliente os maiores guias podem ser tão complicados quanto às pesquisas nos buscadores. Nos guias menores, o cliente sempre fica com a dúvida se viu tudo o que tinha disponível.

Um passo natural seria buscar com conhecidos indicações de fornecedores. Isso pode ser eficiente, mas também limita o cliente a um grupo pequeno de possibilidade na busca daquilo que precisa.

Hoje todos devem ter em mente que o tempo é bem curto e que ter nas mãos as ferramentas adequadas para agilizar as tarefas é fundamental. Ferramentas como o QEvento diminuem a distância entre os fornecedores e seus futuros clientes. Para conhecer mais, clique aqui.

No final das contas, é importante divulgar seu serviço ou produto para um grande número de pessoas e aproveitar esse momento promissor de crescimento. Se possível, utilize todas as ferramentas disponíveis e busque entender o potencial de cada uma para seu negócio.

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