Passos para promover – bem – a sua empresa

Que a Internet é um dos meios mais utilizados na publicidade das empresas hoje em dia, todos sabemos. Contudo, muitas dúvidas surgem sobre como estabelecer uma estratégia que a ajude a ter maior sucesso com a rede. Nossa equipe reuniu algumas respostas para você, que quer melhores resultados para sua empresa desse modo. Confira abaixo!

Objetivo e estratégia

Esse é o primeiro passo. Saber exatamente os resultados a serem atingidos e saber quais os marcadores serão utilizados irão te ajudar muito a estabelecer uma estratégia eficaz na Internet. Para algumas empresas, ampliar o número de seguidores no Instagram pode ser importante. Para outras, aumentarem o número de acessos no site em uma determinada área, por exemplo, é o que importa. Defina seu objetivo e só então estabeleça a estratégia.

Orçamento

Depois de estabelecidos os objetivos e estratégias, determine o que terá disponível para investimento. Tudo deve entrar nesta conta, até o tempo gasto para postar nas redes sociais. Leve sempre em consideração o custo de aquisição de cliente (clique aqui e saiba mais), ele deve ser sempre menor do que o Lifetime Value  – ciclo de vida do cliente (clique aqui para entender). Depois de considerado o orçamento, chegou a hora de escolher as ferramentas.

Ferramentas

Hoje é possível anunciar sem a necessidade de uma agência ou profissional para te ajudar nessa tarefa. A vantagem de um profissional nesse momento é que ele vai, seguramente, aperfeiçoar muito o trabalho de usar (da melhor forma) a verba de divulgação. Em alguns casos, a ação de montar uma boa fan page e ter um perfil bem delineado no Instagram, resolve. Mas, outras vezes, dependendo do objetivo, você pode precisar estabelecer estratégias mais amplas, como feiras ou eventos próprios de degustação ou demonstração. Hoje você encontra na Internet diversas ferramentas que irão te auxiliar nas mais diversas áreas. Além disso, se quiser receber uma lista de algumas delas, envie um e-mail para nós e te encaminharemos.

Sites da empresa

Os sites da sua empresa devem sempre estar atualizados e refletindo os interesses do seu público alvo. O mais importante é deixar bem claro com o que você trabalha e os princípios fundamentais da empresa, para que o cliente se identifique e se fixe nela. Manter um blog também é uma excelente opção de falar com seus futuros clientes.

Estratégias de marketing

Além da propaganda básica, a melhor aposta nas estratégias de marketing são as mais criativas. Elas surpreendem o consumidor. Essas estratégias não saem de teorias e sim da própria imaginação e percepção de mundo daquele que as faz. Ler o ambiente externo e saber compreender a melhor forma – e a mais diferente e criativa – de mostrar sua empresa, é imprescindível.

Imã de clientes

Esse é um termo que gostamos de usar para ferramentas que te dão a oportunidade por baixo custo de apresentar sua empresa e trabalho a clientes que buscam por respostas a suas necessidades. Uma delas é o QEvento. Com ele, o usuário inclui o evento, informa a data, tipo, número de convidados e o que deseja nela, ou, se for o caso, no evento que está montando. Os fornecedores que atendem aos critérios de localidade e categoria recebem a solicitação de propostas. Dai para frente, basta apresentar sua proposta e começar a trabalhar este cliente. Você recebe as solicitações de proposta, responde, e interage com esse cliente da forma que desejar. É possível falar com ele até dentro do app. Saiba mais sobre como ser um fornecedor de sucesso em qualquer lugar do mundo, neste link:  www.qevento.com.br. Para encontrar clientes em poucos passos, utilize a QEvento! Sem buscas intermináveis. Baixe na Play Store ou acesse de qualquer dispositivo pelo navegador www.qevento.com.br/app e faça a festa!

Estes passos podem fazer grande diferença para sua empresa. Use! Muito sucesso!

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