4 dicas para conquistar mais clientes!

Como destacamos em nossa última matéria, o mercado de festas está em expansão. Com isso, a evolução no atendimento passa a ser uma necessidade.

Mas como ter destaque entre os clientes e chamá-los para conhecer seus produtos, serviços e atendimento?

Independente do seu negócio, aqui vão 4 dicas fundamentais que lhe ajudarão a conquistar mais clientes

Pesquise

Pergunte a seu cliente o que ele deseja. Ouça seu mercado. Conhecer o público-alvo trará a você uma visão clara sobre seus produtos e serviços, preços, formas de divulgação e vendas. Saber que o cliente deseja como você poderá dar a ele seus produtos de forma criativa pode ser a diferença necessária para expandir seus negócios. Monte pesquisas e envie à sua base de clientes, entreviste seu possível público em feiras. Verifique os resultados e utilize essas informações valiosas para fazer a diferença. Com ferramentas gratuitas como o Forms Google, você pode, em minutos, montar uma pesquisa para envio. Utilize no máximo 10 perguntas e procure fazer com que a maioria delas seja de múltipla escolha. Tente sempre pesquisar a fundo sobre a área em que está atuando.

Entregue muita qualidade

Com as respostas das pesquisas realizadas, ajuste os pontos principais, como atendimento, produto, serviço e oferta. Este é o passo inicial para grandes vendas. Um produto/serviço de qualidade e um atendimento primoroso são essenciais para dar credibilidade e trazer clientes satisfeito, empenhados em divulgar sua empresa. Ouça as reclamações e faça ajustes, além de prestar atenção aos elogios e verificar a possibilidade de potencializar essas características. Ajuste sempre que necessário para atingir níveis de excelência únicos. Todos querem contratar ou comprar produtos de qualidade e ter o atendimento adequado. Dessa forma, os ajustes necessários, muitas vezes, podem ser feitos sem custo.

Organização

Esta é uma dica simples, mas, muitas vezes, desprezada. Monte uma apresentação de seu trabalho digna de aplausos! Crie uma proposta cativante! Se informar que a entrega será às 13h, não atrase. Se vender que 100 itens serão entregues, envie a seu cliente 110, pois, no transporte, existe o risco de ocorrer problemas e os danos causados podem quebrar ou danificar os itens. Trabalhe sempre com alguma margem e, para isso, é fundamental ser organizado. Monte check list para tudo o que na sua atividade for critico ou necessitar de verificação. Ao saber exatamente o que deve ser entregue e manter em mente um processo claro, a verificação adequada só trará a seus clientes “momentos mágicos” e essa é a mais poderosa arma de marketing que uma empresa poder ter hoje em dia, clientes muito satisfeitos. Organize-se. Verifique todo o seu processo, do pedido à entrega final e colha os frutos de um excelente trabalho.

Apareça

De nada adianta sua empresa ser atenta às necessidades do mercado, organizada e ter uma qualidade além do imaginado se ninguém sabe de sua existência! “Quem não é visto não é lembrado”. Hoje existem milhares de ferramentas para promover e divulgar qualquer empresa ou serviço. No entanto, ajustar seu orçamento e saber quais serão as mais adequadas é muito difícil. A dica é ter em mente que: se você tem ouvidos abertos ao seu mercado, tem produtos/serviços de qualidade, atendimento incrível, boa organização e entrega tanta satisfação e felicidade a seus clientes ao ponto deles te indicarem, a única coisa que você precisa é de uma oportunidade de encaminhar seu material e proposta a clientes que procuram pelo seu serviço.

Busque ferramentas que façam esse esforço para você. Com o QEvento, por exemplo, você recebe as solicitações de proposta de diversos clientes. Depois de enviar sua proposta, basta realizar seu atendimento e fechar negócios. Você não precisa buscar os clientes, eles virão até sua empresa.

Essas dicas simples, se bem aplicadas, podem levar seus negócios ao próximo nível. O investimento que fará para aplicá-las é pequeno e seguramente trará a você resultados maravilhosos!

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