Churrasco – 5 dicas para nada dar errado!

O churrasco é uma tradição quente entre os brasileiros. De sol a sol, gostamos de reunir os amigos e beber uma gelada acompanhada de carne de boa qualidade. Apesar disso, muitos ainda se perguntam: como eu devo começar a prepará-lo? (socorro!) Então, para que o seu churrasco seja um sucesso, a QEvento separou uma lista de fatores que não podem ficar de fora!

1) Para começar: o tamanho da churrasqueira varia de acordo com o número de convidados! A quantidade de carvão ou lenha também se pautará nesse número. Ao acender, nunca utilize álcool líquido. Ele pode causar acidentes e estragar a festa, além de ferir as pessoas que estão ao redor. Ao invés dele, prefira acendedor/óleo.

2) As carnes: para que o churrasco seja digno de uma pontuação boa entre os convidados, as carnes, fundamentalmente, merecem ser variadas. Procure cortes diferentes e mais variados!

3) Entradas e acompanhamentos: Pão de alho; linguiça; drumet de frango; queijo coalho ou mussarela; palmito com casca . Maionese: Somente com ovos, batatas e ovos, batatas, mandioquinha, e ovos; arroz; farofa caseira; mandioca.

4) Tempero para churrasco: varia de pessoa para pessoa, mas a aposta certeira, é sempre o sal.

5) Para fechar: se o fogo subir, não jogue água na churrasqueira! Opte por espalhar o carvão ou até trocar as carnes de lugar, mas a água pode ser uma opção perigosa.

Um churrasco feito com amor e dedicação é uma das melhores tacadas que alguém pode fazer para um evento especial. Assim como escolher os melhores fornecedores para fazer uma festa de sucesso. Com o QEvento, você diz o que deseja no seu evento e recebe propostas de diversos fornecedores. Sem buscas intermináveis. Baixe na Play Store (http://bit.ly/2BDMnyt) ou acesse de qualquer dispositivo pelo navegador www.qevento.com.br/app e faça a festa!

//